Resumo
Objetivo: Criar um procedimento de atendimento para o paciente pediátrico em Parada Cardiorrespiratória em um hospital pediátrico de Fortaleza. Método: análise metodológica. Na fase inicial, realizou-se uma revisão integrativa, pesquisando nas bases de dados Pubmed/Medline, Literatura Latino-Americana e do Caribe em Ciências da Saúde (LILACS), Scientific Electronic Library Online (SCIELO) e Google Scholar, utilizando os termos "reanimação cardiopulmonar", "pediatria" e "tempo de resposta rápido", resultando em uma amostra final de 08 trabalhos científicos. A segunda fase envolveu o desenvolvimento da proposta de protocolo. Resultados: a amostra revelou que o público pediátrico começa a apresentar mudanças nos sinais vitais e sinais de declínio fisiológico algumas horas antes do evento em si, aproximadamente de 3 a 11 horas antes do evento em si.
Referências
Alves, F. G., & Maia, L. F. S. (2011). A importância do treinamento em PCR e RCP para os profissionais de enfermagem em unidade de terapia intensiva. Revista Recien - Revista Científica de Enfermagem, 1(2), 11-16. 10.24276/rrecien2177-157x.2011.1.2.11-16.
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Copyright (c) 2024 Layla Pires Silva, Manuela Martinho Proba, Laura Campos Maciel, Janderson Silva de Almeida, Laura Elisa Pires Cunha, Flávia Moura Dos Santos, Julia Mallmann Monteiro, Moisés dos Santos Coutinho, Nádia Ceschini, Rodrigo Pereira Ramos de Oliveira, Ananda Aparecida Hipy Botelho, Greice Mara Barbosa Pinheiro, Keila Cristina de Souza, Nelson Kleber Ugalde Fernandes, Oxana Gaião dos Reis