Normas para publicação

CATEGORIAS E REQUISITOS DE MANUSCRITO

Artigos originais de pesquisa de alto mérito científico no campo dos aspectos cirúrgicos e protéticos da implantologia, incluindo ciências dos materiais, fisiologia da cicatrização de feridas, prevenção e tratamento de processos patológicos que comprometam a longevidade dos implantes, ensaios clínicos em sistemas de implantes, fisiologia estomatognática dos implantes orais, novos desenvolvimentos em conceitos terapêuticos, reabilitação protética e estudos de alto impacto dentro das diversas especialidades das ciências da saúde.
Em geral, o BJIHS aceita estudos in vitro para revisão somente quando houver um componente in vivo no estudo.
O BJIHS encoraja o relato completo de todos os dados em um manuscrito, em oposição aos dados do relatório (por exemplo, dados clínicos e radiográficos) em vários manuscritos.

Artigos de revisão de especialistas sobre novos desenvolvimentos nas ciências básicas relacionadas à implantologia ou ciências da saúde. As críticas são feitas apenas por convite do Editor-Chefe.

Artigos em perspectiva sobre áreas de tópicos relacionados à Implantologia e conceitos aplicados clinicamente por convite apenas do Editor-Chefe.

Relatos de casos e séries de casos, mas somente se eles fornecerem ou documentarem novos conhecimentos fundamentais e se usarem linguagem compreensível para o clínico.

Novos desenvolvimentos se eles fornecem uma novidade técnica para qualquer sistema de implante

Comunicações breves de resultados importantes de pesquisa em um formato conciso e para publicação rápida.

Anais de conferências  também podem ser considerados para publicação, a critério do Editor-Chefe.

 

PREPARAÇÃO DA APRESENTAÇÃO


Cartas de apresentação

As cartas de apresentação não são obrigatórias; no entanto, elas podem ser fornecidas a critério do autor.


Partes do manuscrito

O manuscrito deve ser submetido em arquivo único, contendo texto imagens e tabelas.


Arquivo do texto principal

O arquivo de texto deve ser apresentado na seguinte ordem:

i.. Um título informativo curto, contendo as principais palavras-chave. O título não deve conter abreviações. Nomes comerciais / de produtos não devem ser incluídos no título;
ii. Um título de curta duração com menos de 60 caracteres;
iii. Os nomes completos dos autores;
iv. As afiliações institucionais do autor onde o trabalho foi realizado, com uma nota de rodapé para o endereço atual do autor, se diferente de onde o trabalho foi realizado;
v. agradecimentos;
vi. Contribuições dos autores: forneça uma declaração listando as contribuições feitas por cada um dos autores. Exemplo: AS e KJ conceberam as idéias; KJ e RLM coletaram os dados; RLM e PAK analisaram os dados; e AS e KJ lideraram a redação. 
vii. Resumo, palavras-chave do termo MeSH e contagem de palavras;
viii. Texto principal;
ix. Referências;
x. Tabelas (cada tabela completa com título e notas de rodapé);
xi. Legendas das figuras;
xii. Apêndices (se relevante).

Figuras e informações de suporte devem ser fornecidas no mesmo arquivo do texto e podem vir no final ou no meio do texto.

Agradecimentos

As contribuições de qualquer pessoa que não atenda aos critérios de autoria devem ser listadas, com permissão do colaborador, na seção Agradecimentos. Suporte financeiro e material também deve ser mencionado. Graças a revisores anônimos, não são adequados.


Declaração de conflito de interesse

Os autores serão solicitados a fornecer uma declaração de conflito de interesses durante o processo de envio. Os autores que enviaram devem garantir a ligação com todos os co-autores para confirmar o acordo com a declaração final.

Resumo

Os resumos não devem exceder 320 palavras. Deve ser estruturado em: objetivos, material e métodos, resultados, conclusões e nenhuma outra informação. Os nomes comerciais / de produtos não devem ser incluídos no resumo.

Todo resumo em português ou espanhol deve obrigatoriamente ser seguido de um resumo em Inglês com palavras chaves tambem em inglês.  


Palavras-chave

Forneça de 3 a 8 palavras-chave. Palavras-chave devem ser extraídas daquelas recomendadas pela lista de navegadores de assuntos médicos da Biblioteca Nacional de Medicina dos EUA (MeSH) em www.nlm.nih.gov/mesh .


Texto principal de artigos originais de pesquisa 

O texto principal deve incluir Introdução, Material e Métodos, Resultados e Discussão. 

Introdução: Resuma a lógica e o objetivo do estudo, fornecendo apenas referências estritamente pertinentes. Não revise a literatura existente extensivamente. Declare claramente a hipótese de trabalho.

Material e Métodos: O material e os métodos devem ser apresentados em detalhes suficientes para permitir a confirmação das observações. Os métodos publicados devem ser referenciados e discutidos apenas brevemente, a menos que modificações tenham sido feitas. Indique os métodos estatísticos utilizados, se aplicável.
O número de registro do ensaio clínico e o nome do registro do ensaio devem ser incluídos nos Materiais e Métodos na fase de envio.
Os autores que concluíram as diretrizes de CHEGADA, lista de verificação STROBE ou CONSORT devem incluir como última frase na seção Métodos uma sentença declarando conformidade com as diretrizes / lista de verificação apropriadas.

Resultados: apresente seus resultados em uma sequência lógica no texto, tabelas e ilustrações. Não repita no texto todos os dados nas tabelas e ilustrações. As observações importantes devem ser enfatizadas.

Discussão: Resuma as descobertas sem repetir detalhadamente os dados fornecidos na seção Resultados. Relacione suas observações com outros estudos relevantes e aponte as implicações dos resultados e suas limitações. Cite outros estudos relevantes.

Texto Principal de Comunicações Curtas

As comunicações breves são limitadas a duas páginas impressas, incluindo ilustrações e referências, e não precisam seguir a divisão usual em material e métodos, etc., mas devem ter um resumo.

Referências

- As referencias devem ser numeradas no estilo Vancouver. 

- Obrigatiramente a numeração deve convergir com o numeral citado no corpo do artigo.

- A normativa de como referenciar um estudo não precisa ser obrigatoriamente no estilo Vancouver, apenas a numeração é obrigatoria. As referencis podem tambem ser escritas no estilo ABNT, APA, Chicago, Harvard ou Vancouver, ficando a critéroi do autor escolher uma delas. As formas de referências não podem ser misturadas em um único artigo, ao escolher uma destas formas de citação, todas as outras devem seguir o mesmo estilo.    

 

Tabelas

As t