Sobre a Revista

A revista Brazilian Journal of Implantology and Health Sciences (BJIHS) destina-se à publicação de trabalhos inéditos de pesquisa aplicada, bem como artigos de atualização, relatos de casos clínicos, revisão da literatura, carta ao editor, comunicação curta e anais de eventos científicos na área das ciências da saúde, com preferencia por assuntos relacionados a Implantologia, Próteses e Órteses em todas as áreas das ciências médicas, odontológicas e veterinária.

 

MISSÃO E ESCOPO 

Brazilian Journal of Implantology and Health Sciences (BJIHS) é uma publicação científica Multidiciplinar e Interdiciplinar sem fins lucrativos vinculada ao editor corporativo Specialized Dentistry Group  que tem como missão proporcionar o desenvolvimento de produções científicas do Brasil.     

- Tem como escopo preferencial as publicações de Implantologia em todas as áreas da Medicina, Odontologia, Medicina Veterinária e outras áreas das Ciências da Saúde correlatas a Implantologia. Tem como escopo secundário as publicações de artigos referentes a todas as áreas das Ciências da Saúde e Ciências Farmacológicas dentro da epidemiologia, saúde pública, ensaios biológicos, ensaios mecânicos e estudos clínicos. 

 

OBJETIVO

- Promover a abordagem multi e interdisciplinar em saúde            

- Atuar como veículo de divulgação científica em saúde

- Proporcionar materiais técnico-científicos em saúde                         

- Facilitar o desenvolvimento acadêmico e profissional em saúde

- Propiciar a educação continuada e permanente na área da saúde.

 

ACESSO E PERIODICIDADE 

A revista oferece acesso livre ao seu conteúdo, seguindo o princípio de disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico. O formato dos documentos dos são HTML e PDF.

A periodicidade do BJIHS é mensal.

 

POLÍTICA DE ACESSO LIVRE

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento. Portanto, leitores não pagam para ter acesso ao conteúdo da revista.

 

ARQUIVAMENTO, LICENÇA E DIREITO AUTORAL

Esta revista utiliza o sistema LOCKSS para criar um sistema de arquivo distribuído entre as bibliotecas participantes e permite às mesmas criar arquivos permanentes da revista para a preservação e restauração.

Todo o conteúdo do periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons (Attribution 4.0 International (CC BY 4.0).

É permitido aos autores a detenção dos direitos autorais e de publicação, sem restrições, do seu manuscrito.

 

POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.

 

POLÍTICA DE PRESERVAÇÃO DIGITAL 

O periódico utiliza o sistema LOCKSS (Lots of Copies Keep Stuff Safe - Muitas Cópias Mantém as Coisas Seguras) para assegurar arquivamento seguro e permanente dos seus arquivos. LOCKSS é um software livre desenvolvido pela Biblioteca da Universidade de Stanford, que permite preservar revistas online escolhidas ao sondar as páginas das mesmas por conteúdo recém publicado e arquivando-o. Cada arquivo é continuamente validado contra cópias de outras bibliotecas. Caso o conteúdo esteja corrompido ou perdido, as cópias são usadas para restauração.

Além disso, cada manuscrito recebe o Identificador Digital ou Identificador de Objeto Digital (DOI). 

 

POLÍTICA ANTI PLÁGIO

O BJIHS não tolera plágio. Todos os artigos são submetidos ao software anti plágio copy spider e os documentos com índice de similaridade superior a 2% são imediatamente rejeitados. 

 

POLÍTICA DE RETRATAÇÃO

Caso alguma pessoa física, empresa, instituição e etc... acredite que precisa de retratação por parte do BJIHS, o interessado deve enviar um email ao Editor Chefe (dr.paraguassu@periodicosbrasil.com.br) informando a situação e solicitando o que desejar. O pedido será analizado em um prazo de 48 horas e caso seja deferido o pedido de Retratação, ele ocorrerá em um Editorial a ser publicado na proxima edição do jornal. 

 

POLÍTICA DE PUBLICIDADE E PROPAGANDA

O BJIHS é uma publicação sem fins lucrativos e vinculado ao Editor Corporativo Specialized Dentistry Group. O BJIHS a principio não disponibiliza e nem tem interesse em nenhum tipo de publicidade ou propaganda em seu jornal. 

 

POLÍTICA DE COMPARTILHAMENTOS, CÓPIAS E ADAPTAÇÕES CC.

O BJIHS por vezes compartilha em suas edições artigos de outros jornais que disponibilizam uma autorização de compartilhamento e adaptação CC. Todos os artigos tem no corpo do seu texto os devidos créditos e termos em que a licença CC BY ou CC BY-NC foi concebida. 

As publicações CC BY e derivados só podem ser submetidas pelos editores do BJIHS e não passarão por revisão de pares. 

Deixamos claro que nenhuma publicação compartilhada e ou adaptada sob as condições CC possuem algum tipo de endoço  dos autores ou jornal onde houve a publicação original, sendo apenas utilizado a prerrogativa que a licença CC dispõe a seus usuarios.  

O BJIHS normalmente não retira artigos compartilhados e ou adaptados sob a licença Creative Commons, mesmo que seja a pedido do autor ou editor do periódico que teve a obra compartilhada no BJIHS. Para maiores informações sobre publicações CC BY ou CC BY-NC , por favor visite o site https://creativecommons.org/ .

 

 

EDITOR CORPORATIVO

O BJIHS é uma publicação mensal mantida pelo Specialized Dentistry Group . O Specialized Dentistry Group é uma entidade sem fins lucrativos ligada a atividade da educação e divulgação científica, que oferece cursos de especialização, aperfeiçoamento e atualização dentro da área das Ciências Odontológicas. Para maiores informações, o leitor pode visitar o website da instituição através do link http://www.periodicosbrasil.com.br/specialized-dentistry-group