Funcionalidades Acadêmicas e Científicas do Google
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Palavras-chave

Tecnologia da Informação, Uso da Web, Pesquisa, Ensino, Comunicação.

Como Citar

Carilli, C. S. F., Orengo, G. A. de S., Machado, G. V., Santos, L. D. R., Carrijo, L. da S. S., Freitas, M. E. O., Costa, T. de A., & Aquino, R. L. de. (2023). Funcionalidades Acadêmicas e Científicas do Google. Brazilian Journal of Implantology and Health Sciences, 5(3), 677–693. https://doi.org/10.36557/2674-8169.2023v5n3p677-693

Resumo

Introdução: A vida e o cotidiano das pessoas contam cada vez mais com a presença das tecnologias digitais em cada atividade diária. Tais tecnologias também servem de apoio pedagógico e acadêmico, visando facilitar, flexibilizar, aprimorar e dinamizar o processo de ensino e aprendizagem. Objetivo: Conhecer e descrever, dentre uma enorme gama de variedades, as principais ferramentas digitais do Google como forma de auxílio no desenvolvimento de pesquisas e trabalhos científicos, facilitando o acesso, a busca e o conhecimento como forma de contribuição ao universo acadêmico e científico. Material e Método: Trata-se de uma revisão de literatura. Revisão de Literatura: O Google possui enorme rede de funcionalidades, facilitando e otimizando a vida de diversos usuários ao redor de todo o mundo. Essas funcionalidades oferecem uma diversidade de serviços, contando com ferramentas direcionadas à pesquisa, comunicação, publicação e várias outras que tornam mais fácil o dia a dia dos usuários. Considerações Finais: Verifica-se que os educadores possuem um papel fundamental na inclusão e disseminação do conhecimento acerca dessas ferramentas oferecidas pelo Google, como facilitadores do processo de ensino-aprendizagem, tanto individual quanto coletivo, promovendo a melhoria na qualidade da educação.

https://doi.org/10.36557/2674-8169.2023v5n3p677-693
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