Resumo
A humanização do atendimento se deu início nos anos 2000, com a finalidade se ter um atendimento mais especializado e humano possível, lançado pelo Ministério da Saúde em 2003 como Política Nacional de Humanização (PNH), foi implementado nos primórdios na rede pública. Humanização é ato de tornar mais sociável mais humano uma situação existente, tonar o ambiente cirúrgico mais ameno para o paciente pediátrico, é o principal meio de evitar agravos ao paciente em que o comportamento é indispensável. O objetivo do estudo é identificar estratégias mais humanizadas para o atendimento pediátrico no ambiente cirúrgico. Identificar, descrever e abordar a importância do atendimento humanizado ao paciente pediátrico no ambiente cirúrgico é o caminho para se obter as estratégias necessárias para o atendimento especializado e humanizado do paciente pediátrico. A implementação de um ambiente especializado e um atendimento diferenciado pode proporcionar tranquilidade, rapidez e segurança na recuperação do paciente no ambiente cirúrgico. A seleção das publicações se dará mediante o preenchimento dos critérios de inclusão e exclusão pré-determinados, entre publicações nacionais e internacionais, com base no português e inglês estabelecido entre os anos de 2016 a setembro de 2024, nos bancos de dados do LILACS, PUBMED, BDENF, MNL, MEDLINE, SciELO e Google acadêmico. Esse estudo contribuirá com conhecimentos para os profissionais de enfermagem no atendimento humanizado, revendo os métodos de atendimento vidando uma melhora no comportamento do paciente no ambiente cirúrgico.
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